uma reinvenção de espaços


ontem foi senhora festa no teatro sá da bandeira com Vitalic como cabeça de cartaz entre outros (podem consultar a reportagem com fotografias no festivaispt que vale a pena tanto pela critica como pelas fotos que captam muito bem o ambiente da sala).

fala-se muito agora de como reanimar espaços antigos e neste campo já vi os temas mais variados, inclusive um de como as novas tecnologias poderiam ser motores para essa reinvenção. ontem foi um caso muito simples de como se pode fazer isso mesmo... pega-se num teatro dos finais do século XIX, coloca-se uns ecrãs no palco uma mesa de mistura, uns dj´s e muita gente a assistir e transformasse uma sala nobre numa pista de dança com estilo.

não serão muitas alterações arquitectónicas, e tentativas por vezes falhadas de modernizar que trazem vida aos espaços... tratasse de pequenas coisas e de uma analise do possível potencial espacial e a partir daí chegar a conclusões.
ao ponto de afirmar como Lacaton e Vassal de que o espaço está bem e não precisa de nada na sua famosa não-intervenção numa praça.


e a festa de ontem fez me pensar... o que se poderia fazer no recito do santuário de fatima (86 400m2 de espaço amplo)? que outra função poderia ter?


brevemente com uma fotomontagem com resposta...

2 comentários:

Anónimo disse...

eu axo dava para fazer alta disney land Fátima.. era altamente...

Anónimo disse...

espetar umas tendas e fazer um mega salão erótico